Programa SIG p/ Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

módulo 4 - arquivo Edicao

2 participantes

Ir para baixo

módulo 4 - arquivo Edicao Empty módulo 4 - arquivo Edicao

Mensagem por Luciana Simoes Qua 03 maio 2017, 11:41

Ale,

já refiz o download e a descompressão do arquivos de exercícios. Tem sido recorrente erro na descompressão então já chequei.
Eu comparei com o tamanho dos seus arquivos (vídeo de resolução) e de fato havia arquivos com problemas.
Ainda assim o arquivo Edição não abre no Arcmap. A lado da caixa (habilitado ou desabilitado) há uma exclamação vermelha e para cada banda aparece a info: NONE, ao invés da cor e o número da banda. Ao criar uma feição, para o sistema de coordenadas, a pasta layer aparece vazia. Como devo proceder? obrigada.

Luciana Simoes

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/04/2017
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

módulo 4 - arquivo Edicao Empty Re: módulo 4 - arquivo Edicao

Mensagem por aleuezu Qua 03 maio 2017, 14:20

Oi Luciana,

quando você abre um projeto (mxd) e na tabela de conteúdos, as camadas aparecem com esse símbolo vermelho de exclamação e na janela de visualização os mapas não aparecem, isso significa que o projeto não está encontrando os arquivos para carregar. Neste caso você deve clicar sobre o símbolo de exclamação e indicar na sua pasta Ex_4.1 onde está o arquivo em questão. Se dentro da pasta Ex_4.1 a estrutura dos dados se manteve a mesma, ao indicar uma camada, ele automaticamente encontra as outras. Se isso não acontecer precisa repetir esse processo para cada camada que contém a exclamação. Esse problema acontece, quando mudamos o diretório, ou o caminho para o diretório, dos arquivos que compõem o projeto, assim ele tenta encontrar os arquivos e não acha, por isso a necessidade de indicar onde estão as pastas. Uma vez resolvido o problema, você precisa salvar o mxd para que da próxima vez que você carregá-lo isso não se repita.

abs

Alê
aleuezu
aleuezu

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos