Programa SIG p/ Biologia da Conservação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

módulo 5 - merge e buffer

2 participantes

Ir para baixo

módulo 5 - merge e buffer Empty módulo 5 - merge e buffer

Mensagem por Luciana Simoes Qui 18 maio 2017, 20:24

1) (apostila 5.1/pag 16 - vídeo 4min 40 seg): em tabela de atributos > add field (APP) na camada APP_DISSOLVE a apostila indica o uso do comprimento 3. O que significa esse número?
​Eu também não entendi direito o objetivo dessa última etapa do passo 2C: onde a coluna criada (APP) foi usada pelo ARCMAP para produzir o resultado/resposta final ?

​2) vamos supor que eu tenha recebido um arquivo GDB com um layer que mapeou as APP. Onde eu posso checar qual foi o buffer utilizado por quem elaborou a análise?

Luciana Simoes

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/04/2017
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

módulo 5 - merge e buffer Empty Re: módulo 5 - merge e buffer

Mensagem por Clinton Jenkins Sex 19 maio 2017, 08:45

Oi Luciana,

O 3 é o numero de caracteres que o campo aceita. Por exemplo, se você tentou escrever a palavra "puppy" no campo, ele não vai aceitar, porque tem mais do que 3 letras.

O objetivo da etapa é para juntar as duas camadas das APPs, dos rios e das nascentes. Mas os dois tipos de APPs tem sobreposições, e é necessário eliminar a sobreposição nos polígonos. Se não, o ArcMap vai contar duas vezes a mesma área onde tem sobreposição.

Da distância do buffer, o arquivo não armazena o número que foi utilizado na ferramenta, mas é possível medir direitamente a largura do buffer. Depois só dividir por 2, pq tem buffer de cada lado do rio.
Clinton Jenkins
Clinton Jenkins

Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

módulo 5 - merge e buffer Empty Re: módulo 5 - merge e buffer

Mensagem por Luciana Simoes Seg 22 maio 2017, 11:26

OI Clinton, obrigada.
Entendi que a etapa visa eliminar as sobreposições. Minha dúvida é especificamente sobre a lógica do ArcMap quando adicionamos a coluna APP. Imagino que essa coluna vai calcular área sem sobreposição mas não aparecem resultado desses cálculos. É isso?

Luciana Simoes

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/04/2017
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

módulo 5 - merge e buffer Empty Re: módulo 5 - merge e buffer

Mensagem por Clinton Jenkins Seg 22 maio 2017, 11:31

A coluna APP é só para indicar quais dos polígonos são APPs, porque no final a camada tem outros polígonos também que não são APPs, mas talvez tem floresta.
Clinton Jenkins
Clinton Jenkins

Mensagens : 28
Data de inscrição : 30/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

módulo 5 - merge e buffer Empty Re: módulo 5 - merge e buffer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos